TANGARÁ DA SERRA-MT . BRASIL (65)99987-8717 IPactangara@GMAIL.COM

Educação Ambiental

O projeto “Cultivando Água Boa Tangará”, realizado pelo Instituto Pantanal Amazônia de Conservação (IPAC), cuida da revitalização e proteção de rios cruciais ao redor da cidade, além de fomentar a conscientização da comunidade, especialmente das crianças, por essa razão o projeto conta com um cronograma de execução de Educação Ambiental, são eles: Formação coletivo educador, elaboração de conteúdos e materiais informativos e ações de educação in loco.

Formação Coletivo Educador

Formação Coletivo Educador refere-se a um processo colaborativo de capacitação e desenvolvimento de professores e educadores. Este tipo de formação envolve: Colaboração e Compartilhamento, Desenvolvimento Contínuo, Reflexão e Aprendizado, Inovação e Melhoria e Apoio Mútuo. O objetivo é criar um ambiente educacional mais eficaz e enriquecedor para a comunidade escolar por meio da colaboração e do aprendizado conjunto.

Ação voltada aos educadores do Centro Municipal de Ensino Fábio Dinis Junqueira. Realizada na sexta-feira dia 12 de julho de 2024

Conteúdos e Materiais Informativos

Para fornecer informações detalhadas e explicações sobre o projeto Cultivando Água Boa Tangará, utilizamos de mídias sociais, com o objetivo principal de promover o projeto. 

Ação voltada aos alunos do Centro de Ensino do Projeto Moral - Rotary para uma turma de adultos. Realizada no dia 17 de julho de 2024.

Ação voltada aos residentes e profissionais da Comunidade Terapêutica "Resgate e Liberdade - CTRL" e na "Associação Terapêutica Viver de Novo", realizada na quinta - feira, dia 11 de julho de 2024.

Educação In Loco

Educação in loco refere-se a métodos de ensino e aprendizagem que ocorrem diretamente no local ou no ambiente onde o conhecimento é aplicado ou onde a prática acontece, ao invés de em uma sala de aula tradicional. Praticas in loco realizadas pelo IPAC em 2024: